Scirea assina construção do posto de Bombeiros da Cidade Norte na quinta

12 de janeiro de 2016

Nesta quinta-feira (14), o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, assina a ordem de serviço autorizando a construção do posto do Corpo de Bombeiros na Cidade Norte. O evento reunirá o comandante do 3º SGBI, mj. Antonio Schinda, e autoridades da área de segurança e marca a volta de uma unidade dos Bombeiros – desativada em 2003 – àquela região da cidade.

O novo posto terá um espaço moderno no bairro Pinheirinho, nas imediações da Perdigão, em área centralizada, e agilizará o deslocamento para atendimento de emergências na região Norte de Francisco Beltrão. “Este novo posto de Bombeiros é uma reivindicação antiga e na qual estamos trabalhando há pelo menos dois anos para tirar do papel”, explica Scirea.

Além do terreno, a Prefeitura também está investindo R$ 503 mil na construção do posto, que terá 475 m2 e será feito com recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros). A obra será executada pela Qualitá Engenharia, que tem prazo de um ano para concluir o prédio.

No mesmo evento, Scirea assina a ordem de serviço autorizando obras no valor de R$ 275 mil para construção de vestiários e iluminação do campo do bairro Sadia.