Reposição Salarial

20 de março de 2017

Os servidores da prefeitura de Francisco Beltrão terão reposição salarial de 5,30 por cento na folha de pagamento deste mês de março. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pelo prefeito Cleber Fontana. Para o prefeito, vice e secretários, não haverá reposição. A data base da categoria é o mês de março. A Lei Orgânica do município determina que a reposição deve ser feita com base na variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Ainda de acordo com a Lei Orgânica, a reposição deve ser feita na folha de pagamento do mês de abril, mas o prefeito Cleber definiu pela reposição na folha deste mês de março. No caso do índice, segundo o chefe do executivo, mesmo com a queda de receitas foi possível chegar a um índice acima do previsto em lei. “Mesmo com as dificuldades financeiras, estamos conseguindo oferecer uma reposição acima da variação oficial do INPC”, relatou Cleber.

ACS e ACE Também Serão Beneficiados

O prefeito também informou que o mesmo índice será concedido para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Estas categorias não regidas por lei federal . Mesmo assim, terão a reposição em seus vencimentos a partir deste mês. O projeto que trata da reposição foi remetido para análise da Câmara de Vereadores.RESPOSICAO SALARIAL 01-1