Projetos do Hospital Intermunicipal estão prontos

6 de dezembro de 2018

Os projetos do Hospital Intermunicipal de Francisco Beltrão foram concluídos nesta semana e entregues ao prefeito Cleber Fontana e para o vice-prefeito Antonio Pedron pela equipe de engenharia e arquitetura da prefeitura. Na sequência foram encaminhados para análise da Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro. Após serem aprovados, será realizada a licitação para contratar a empresa que executará a obra.

O hospital será construído em terreno de 13.730 m2 localizado no bairro Água Branca, ao lado do CRE (Centro Regional de Especialidades). O prédio terá 8.245 m2, com um total de 92 leitos. Serão beneficiados pacientes dos 27 municípios da microrregião. O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Heloísa Bortot, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da secretaria municipal de Planejamento.   Os projetos complementares foram feitos pela Projetare Engenharia.

“O trabalho em torno deste hospital tem sido intenso e esperamos iniciar a obra no primeiro semestre de 2019. Trata-se de um projeto de fundamental importância para a população beltronense e da microrregião, por isso tem sido uma das prioridades da nossa gestão”, comenta o prefeito Cleber. Lembra ainda que os recursos na ordem de R$ 22 milhões estão garantidos. O dinheiro é do Governo Federal (Ministério da Saúde) e foi viabilizado pelo deputado federal Nelson Meurer.

Cleber também enaltece a participação e apoio dos demais prefeitos da região, do deputado Meurer e do ex-ministro da Saúde Ricardo Barros, que abriu as portas do ministério para que o projeto fosse viabilizado financeiramente. O hospital vai contemplar as especialidades de cirurgia geral, genecologia, obstetrícia, clínica médica, pediatria, leitos especializados em saúde mental e de terapia intensiva. Todos os atendimentos serão prestados gratuitamente através do SUS (Sistema Único de Saúde).