Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Prefeitura reverte doação de área com 11 mil m2 feita há quase 40 anos

Publicado em

Da assessoria

Prefeito Cantelmo Neto com Joceandro Tonial (da Paraná Edificações) e o diretor de Patrimônio da Prefeitura, Clecio Menegotto, na oficialização da reversão da área

Prefeito Cantelmo Neto com Joceandro Tonial (da Paraná Edificações) e o diretor de Patrimônio da Prefeitura, Clecio Menegotto, na oficialização da reversão da área

A posse de três terrenos que totalizam mais de 11 mil m2 de área na cidade de Francisco Beltrão foi revertida à Prefeitura. A área havia sido doada em 1977 para o governo do Estado e no local deveria ter sido instalada uma central de inseminação de suínos e um laboratório de controle e análise de sementes, além da unidade de preparação de mão de obra, única estrutura que chegou a se concretizar.

A reversão da doação foi requerida pelo Município e oficializada na semana passada com o Estado. “O projeto de lei que autorizou a doação especificava o investimento que teria de ser feito e não foi concretizado nos dois primeiros casos”, explica o diretor do Departamento de Patrimônio da Prefeitura, Clecio Menegotto.

Parte da área repassada (7,8 mil m2) é onde funcionava o Colégio Agrícola, que desde 2013 está em novo endereço, na Linha Santa Bárbara, e teve sua antiga estrutura desativada. A outra parte, uma área de 3,9 mil m2, abriga a estrutura da UPMO (Unidade de Preparação de Mão de Obra), espaço atualmente mantido e gerenciado pela Prefeitura.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, a área poderá ser utilizada em demandas que venham a surgir. “É um espaço nobre, bem localizado, e que nos permitirá fazer investimentos, utilizar como contrapartida ou ceder a outras esferas governamentais ou instituições que tenham bons projetos para atendimento à população”, afirma o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *