Prefeitura repassa espaço para construção de sede própria da Adapar

8 de abril de 2015

Com servidores e o diretor-presidente da Adapar, Inácio Kroetz, o prefeito Cantelmo Neto oficializou a cessão de espaço para a instalação da sede própria da agência em Beltrão

Uma área dentro do parque de exposições irá abrigar o escritório regional e local da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A cessão de uso do espaço foi oficializada nesta quarta-feira (8) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, durante encontro com o diretor-presidente da agência, Inácio Kroetz, que elogiou a iniciativa da Prefeitura.

“Esta parceria que estamos celebrando é importante porque cria um endereço fixo para atendimento aos produtores e para realização dos nossos trabalhos em um local já ligado ao setor agropecuário”, explicou Kroetz. “Dentro da proposta do Suasa (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Animal), torna-se cada vez maior a necessidade de interação entre os serviços da Adapar e a inspeção municipal”, completou.

Atualmente, a Adapar já ocupa, em comodato, um espaço no parque. Agora, a ideia é ampliar o local com obras que devem iniciar já nas próximas semanas.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, a garantia do local deve ajudar a consolidar o padrão de sanidade da produção agropecuária do município. “Temos alguns projetos que estão na vanguarda da sanidade animal no estado, como a campanha municipal de combate a brucelose e tuberculose, e que, aliado ao trabalho da Adapar, reforçam a garantia da nossa produção de leite e carnes e de produtos agrícolas”, afirma.

O diretor do departamento Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Nelcir Basso, o chefe regional da Adapar, Edson Maurício, e o chefe regional da Seab (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento), Neri Munaro, além de servidores da agência, também participaram do encontro de assinatura da cessão de uso, realizada no gabinete da Prefeitura.