Prefeitura quer extinguir protocolo físico nas repartições municipais

Nos próximos meses, todas as secretarias municipais de Francisco Beltrão terão um sistema informatizado de protocolo para atendimento ao público. A medida, que visa facilitar a vida dos cidadãos que requerem algum tipo de serviço ou documento, começou a ser instalada nesta semana na Secretaria de Meio Ambiente e, aos poucos, estará funcionando em todas as repartições municipais.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto considera a informatização do processo um passo importante, mas diz que a Prefeitura pretende manter ainda o atendimento físico. “A ideia é reduzir ao máximo o protocolo físico, por isso queremos facilitar a vida de quem nem sempre pode vir ao paço municipal ou a uma das secretarias para encaminhar algum pedido, mas mantendo o atendimento pessoal, para o cidadão que não tem acesso à internet”, afirmou.

Através do Sistema de Tramitação de Processos, que terá um link de acesso no site da Prefeitura, será possível solicitar qualquer um dos 143 processos existentes, como licenças, atestados, certidões e alvarás. O sistema permite que o usuário acompanhe o trâmite do processo, sendo também avisado por email quando o mesmo for deferido ou indeferido.