Prefeitura poderá conceder espaço para funcionamento da Delegacia da Mulher

1 de abril de 2015

Delegado Valderes Scalco, presidente da Câmara, Elenir Maciel, e delegada Emanuelle Baggio se reuniram com o prefeito Cantelmo Neto nesta semana

O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, determinou nesta quarta-feira, a avaliação por parte da Prefeitura de um espaço para abrigar a Delegacia da Mulher, implantada há menos de um mês na cidade.  A indicação é fruto de um pedido feito pelo delegado chefe da 19ª Subdivisão Policial, Valderes Scalco, e pela delegada do órgão, Emmanuele Baggio, que visitaram o prefeito acompanhados pela presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel.

Para o prefeito Cantelmo Neto, a criação da delegacia é uma conquista histórica para o município e que precisa ser valorizada pela importância que terá na atuação especializada de casos de violência doméstica e na agilidade de casos relacionados ao assunto. “Temos o maior interesse e sensibilidade de que a Delegacia da Mulher funcione segundo sua finalidade”, resumiu.

Implantada em março pelo governo do estado, a Delegacia da Mulher funciona provisoriamente junto a 19ª SDP. O órgão oferece atendimento especializado á mulheres vítimas de violência em um ambiente personalizado.

Agora, a Prefeitura irá avaliar a proposta de cessão de espaço para o funcionamento permanente da Delegacia.