Prefeitura cederá terreno para construção da nova sede da Acefb

9 de novembro de 2015

Projeto da nova sede foi apresentado ao prefeito Cantelmo Neto nesta segunda

Uma área de 1.500 m2 próxima ao parque de exposições poderá ser cedida pela Prefeitura para a construção da nova sede da Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão). Nesta segunda-feira (9), o presidente da entidade, Marcos Guerra, apresentou o projeto ao prefeito Cantelmo Neto, que assegurou o apoio do Município para viabilizar o espaço.

“A Acefb é uma das mais antigas entidades de Francisco Beltrão em funcionamento e já contribuiu muito para a organização do segmento empresarial e na defesa de demandas que possibilitaram o desenvolvimento do município, além de nos ajudar a organizar a Expobel. O apoio governamental é o reconhecimento de todo esse trabalho feito pela Acefb”, destacou o prefeito Neto durante o encontro, em que participaram também o presidente da comissão de construção da nova sede, Alexandre Pécoits, os arquitetos Aline Krupkoski e Dalcy Salvati e o secretário de Administração, Saudi Mensor.

A Prefeitura deve receber nos próximos dias o pedido formal para a cessão do terreno à entidade, que ainda deve ser aprovada pelos vereadores. A nova sede será construída em área ao lado da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) com recursos da Acefb. A intenção do governo municipal é utilizar o espaço em que a entidade funciona atualmente, dentro do parque de exposições, para a Secretaria de Desenvolvimento Rural.