Prefeitura autoriza início das obras na avenida Água Branca e de cancha de bolão no Pinheirinho

23 de junho de 2014

Deputado Assis do Couto e o presidente da associação de moradores, Renir ‘Chico’ Comunello observam a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Neto para avenida que ligará o São Cristóvão à PR-483

Duas ordens de serviço para obras em convênio com o governo federal foram assinadas nesta segunda-feira pela Prefeitura de Francisco Beltrão. Uma é para a construção da cancha de bolão no bairro Pinheirinho, anexo ao Parque da Cidade Norte, e outra para a pavimentação da avenida Água Branca, na região Sul da cidade.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto destacou que ambas as obras trarão são reivindicações antigas e irão melhorar a qualidade de vida de seus usuários. “No esporte, a cancha enfatiza nossa política de incentivar modalidades variadas, coletivas e individuais e que envolvam tanto homens quanto mulheres; já a pavimentação da avenida é uma obra que melhorará a vida dos moradores do agora bairro Água Branca e que levará infraestrutura a uma região da cidade que vem se destacando com rápido crescimento”, explicou.

A ordem de serviço é a última etapa do processo burocrático para a construção de obras públicas. A partir da assinatura do documento, a Prefeitura autoriza a empresa vencedora do processo licitatório a começar as a trabalhar em determinada obra.

Equipe de bolão terá espaço próprio

A cancha de bolão será construída em terreno anexo ao Parque Ambiental da Cidade Norte e será a primeira cancha pública do esporte no município. O local será construído pela Construtora TH e utilizado pela Abbel (Associação Beltronense de Bolão). Na primeira etapa de obras serão investidos R$ 273 mil, viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Giacobo, que também participou do ato na Prefeitura.

“Estamos conseguindo um espaço para treinar e dividir com a comunidade através do apoio público, o que é importante para que possamos continuar nossas atividades”, destacou o presidente da Abbel, Valcir Santi, que também lembrou que o time mantido pela associação com jogadores da região já foi campeão brasileiro de bolão.

Rua histórica se transformará em avenida

A futura avenida Água Branca também será construída com recursos em sua maioria oriundos do governo federal. São R$ 600 mil viabilizados através de uma emenda do deputado Assis do Couto e outros R$ 327 mil de contrapartida da Prefeitura para que a Construtora Dalmolin, vencedora da licitação, faça a galeria pluvial, calçadas, a base e pavimentação com calçamento da avenida que inicialmente terá 16 metros de largura ligando o bairro São Cristóvão à PR-483.

“Depois de 25 anos de espera, finalmente teremos uma acesso pavimentado nesta que é hoje uma das regiões que mais cresce na cidade”, resumiu o presidente da associação de moradores do bairro, Renir ‘Chico’ Comunello. Com as obras, a atual Rua Pato Branco, que foi o primeiro acesso até a então Vila Marrecas e que ainda é uma estrada de chão, será transformada em avenida.