Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Prefeito Cleber Incentiva a Biometria

Publicado em

O prefeito Cleber Fontana fez a sua parte de cidadania ao comparecer ao Fórum Eleitoral de Francisco Beltrão para regularizar o seu título eleitoral para o sistema da biometria que será adotado no municipal a partir da eleição deste ano. Como fez o agendamento de horário pela internet, em poucos minutos a situação estava resolvida. “Esperamos que todos os eleitores do município façam o procedimento o mais breve possível para que estejam com o título regularizado e possam contribuir na eleição das melhores pessoas que comandarão o nosso estado e o país”, comenta o prefeito.

O Prazo final para a adesão ao sistema biométrico é 9 de maio. De acordo com Arno Wolf, chefe da 69ª Zona Eleitoral, a justiça eleitoral está oferecendo todas a condições para que a população seja atendida com agilidade. Os guichês foram aumentados de cinco para dez e mais cinco devem ser instalados a partir de março.

A principal orientação é que as pessoas façam o agendamento do horário de atendimento pela internet para que seja atendida de forma rápida. Basta acessar o endereço eletrônico www.tre-pr.jus.br e clicar no link “Agendamento Biométrico”.  O atendimento ao público no Fórum Eleitoral é prestado do meio-dia até as 19h00. É preciso levar o título eleitoral, um documento oficial com foto e o comprovante de residência.

Biometria

A biometria usa as impressões digitais para identificar o cidadão. O objetivo é ter mais segurança e evitar fraudes. No caso do cadastramento feito pela Justiça Eleitoral, os dados são coletados por um scanner de alta definição. São coletados dados de todos os dez dedos das mãos, mas apenas um é utilizado para identificar o eleitor no momento da votação. A coleta das digitais dura poucos segundos. Além disso, é tirada uma fotografia e cadastrada a assinatura digitalizada. Na eleição deste ano a biometria deverá ser obrigatória em 2.800 municípios do país. Todo o eleitorado brasileiro deverá estar apto a votar por impressão digital em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *