Prefeito Cantelmo Neto vai a campo verificar atendimento de serviços de saúde

26 de agosto de 2015

Três unidades de saúde mantidas pela Prefeitura de Francisco Beltrão foram visitadas de surpresa nesta quarta-feira (26) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, que foi a campo conversar com os pacientes e servidores e verificar a qualidade do atendimento na saúde. Acompanhado pela secretária da pasta, Rose Mari Guarda, Neto vistoriou o Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), o Ceo (Centro de Especialidades Odontológicas) e a Upa 24 Horas.

“Esse contato é importante para que possamos medir com exatidão a qualidade dos serviços que são oferecidos à população. Nos dois últimos anos trabalhamos na reestruturação e expansão da área da saúde em Beltrão e agora precisamos ter este contato mais direto com está envolvido no processo, que são os servidores e usuários”, afirmou Neto. “Daqui para frente estas visitas surpresas às unidades de saúde serão uma rotina”, completou o prefeito.

As unidades do Caps AD e do Ceo foram implantadas ainda em 2013 pelo governo municipal e a Upa 24 Horas há cerca de 60 dias. Durante as visitas, Neto ouviu sugestões de melhorias nos processos e elogios, principalmente à estrutura das unidades.

O seu Florentino Hobold, que estava sendo atendido na Upa teceu comentários positivos ao modelo de atendimento do novo serviço de urgência e emergência da cidade. “Apesar de ter sido identificado um caso mais preocupante, o atendimento e identificação do problema foi rápido”, afirmou enquanto aguardava encaminhamento hospitalar.

A vereadora Lurdes Pazini, o assessor de gabinete, Adams Brizola, e a diretora de assistência em Saúde, Dalva Zago, também acompanharam as vistorias.