Prefeito Cantelmo Neto recebe Cleber Fontana para iniciar transição de governo

23 de novembro de 2016

Prefeitura tem mais de 40 projetos de obras em execução ou aguardando liberação; processo auxilia na continuidade de serviços e ações do Município

No encontro, Neto destacou projetos em andamento e boa condição financeira do Município

A primeira reunião do processo de transição de governo na Prefeitura de Francisco Beltrão aconteceu nesta quarta-feira (23), no gabinete municipal. O prefeito Antonio Cantelmo Neto recebeu o eleito Cleber Fontana para tratar da passagem de mandato e destacou a condução “republicana e respeitosa” com que o processo deve ser encaminhado nas próximas semanas.

“A transição não é uma determinação legal, mas entendemos a importância deste processo para o bom andamento de serviços e projetos do município. Um governo sai, outro entra e todos os processos da Prefeitura devem seguir normalmente, sem prejuízo à população”, afirmou Cantelmo Neto durante o encontro. As primeiras reuniões entre as equipes devem ocorrer ainda nesta semana para o repasse de dados, relatórios e informações sobre projetos e ações em andamento.

Quatro secretários municipais irão atuar como supervisores do processo de transição: Gervásio Kramer, do Planejamento, Clecio Menegoto, da Administração, Luiz Geremia, da Finanças, e Adams Brizola, da Assuntos Estratégicos. Cleber, que estava acompanhado do vice, Antonio Pedron, e do futuro chefe de gabinete, Alaércio Corazza, se reúne ainda nesta quarta para designar sua equipe.

Durante o encontro, Neto afirmou que deixará obras para serem executadas pelo novo governo, como a revitalização da avenida Guaratinguetá, no Pinheirão, em que os recursos para asfaltamento já estão liberados, mas ainda é preciso realizar a canalização do córrego. Além disso, o prefeito lembrou que o Município tem uma situação financeira bastante confortável, com pagamentos em dia, margem para endividamento e investimentos e é um dos quatro do Paraná a ter as contas dos três últimos anos aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

Atualmente Beltrão tem mais de 40 projetos de obras e equipamentos junto ao governo federal aguardando liberação ou sendo executados. A transmissão do cargo acontece em 31 de dezembro.