Prefeito Cantelmo Neto elogia projeto de concessão, mas defende preço aceitável

23 de julho de 2015

Prefeito Cantelmo Neto participou da audiência de apresentação do projeto, em Curitiba, em Curitiba

O projeto de concessão da PR-280, entre Realeza e Palmas, pelo governo do Estado foi elogiado pelo prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, que já vinha defendendo o modelo como alternativa mais viável para a modernização do trecho. O prefeito participou da audiência que apresentou o projeto, quarta-feira no Palácio Iguaçu, mas ponderou que os preços do pedágio devem ser aceitáveis.

“Temos que buscar soluções para os problemas regionais e certamente o modelo de concessão apresenta-se como a alternativa mais viável no momento. No entanto, a proposta de melhoria deve estar vinculada à cobrança de valores de pedágio aceitáveis, como ocorre em São Paulo e Santa Catarina”, afirmou o prefeito. Neto ainda ressaltou o fato de o Corredor Sudoeste ser utilizado como desvio de rodovias pedagiadas, o que gera um “passivo logístico que deteriora as rodovias da região”.

Também participaram da audiência com o governador Beto Richa o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, os deputados estaduais Wilmar Reichembach, Guto Silva e Paulo Litro e os prefeitos de Pato Branco, Augustinho Zucchi, e de São João, Altair Gasparetto, que também preside a Amsop.

Apesar do anúncio da modernização da rodovia, a concessão do trecho ainda será discutida em audiência pública com a população. Um dos principais destaques da proposta é a duplicação do percurso entre Beltrão e Pato Branco e a modernização do restante do trecho, com melhoria da malha viária e sinalização e ampliação de pontos de terceiras pistas.