Prefeito Cantelmo Neto autoriza calçamento e nova escola em Secção Jacaré

28 de setembro de 2015

O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, comanda nesta quarta-feira (30) evento que autoriza o início de obras na comunidade de Secção Jacaré. Em ato no centro comunitário, às 19 horas, o prefeito dará a ordem de serviço para a nova escola municipal Epitácio Pessoa e do calçamento que liga o distrito até a ponte sobre o Rio Santana.

A nova escola será construída com recursos do Ministério da Educação em terreno adquirido pela Prefeitura e totaliza mais de R$ 1 milhão somente na edificação: serão seis salas com capacidade para 36 alunos cada, refeitório, cozinha e ala administrativa, totalizando 850 m2de área construída.

O calçamento também é viabilizado com recursos federais, através de emenda do deputado Nelson Meurer junto ao Ministério da Integração Nacional, que dará R$ 240 mil para a obra; os outros R$ 483 mil são de recursos próprios da Prefeitura. A pavimentação seguirá por 4,3 km até a ponte do rio Santana, na divisa com Bom Sucesso do Sul, e servirá para melhorar o trajeto que liga ao município vizinho.