Prefeito Cantelmo Neto assina R$ 3,7 milhões em obras para a saúde e educação

4 de junho de 2014

Valdir Macagnan, Saudi Mensor, Aires Tomazoni, Viro de Graauw e Eduardo Scirea observam a ordem para início das obras da escola São Cristóvão pelo prefeito Cantelmo Neto

Em três eventos promovidos pela Prefeitura de Francisco Beltrão na manhã desta quarta-feira, mais de R$ 3,7 milhões em obras foram autorizadas pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto. O valor é referente à construção da nova escola São Cristóvão do bairro industrial e as reformas das unidades de saúde do Cristo Rei e Pinheirão. A maioria dos recursos é proveniente do governo federal.

A maior obra será a da nova escola, que terá 12 salas de aula, quadra coberta, sala multifuncional, biblioteca, refeitório e ala administrativa em um espaço de mais de 2 mil m2 de área construída e com capacidade para atender até 480 alunos. A obra custará R$ 3,5 milhões e será edificada no terreno em que funcionava o antigo Atacado Industrial, adquirido no ano passado pela Prefeitura por R$ 2,1 milhões.

“Sabemos o quanto a comunidade escolar necessita de um novo espaço, que será utilizado exclusivamente pelos alunos da rede municipal e terá uma estrutura e ambiente adequados para a boa formação das crianças”, destacou o prefeito Cantelmo Neto. Atualmente, os alunos da escola dividem a escola com os do Colégio Industrial e, pela falta de espaço, estão tendo aulas até em salas do pavilhão comunitário do bairro.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, o secretário de Educação, Viro de Graauw, os vereadores Aires Tomazoni e Alfonso Bruzamarello e a diretora da escola, Adelaine Rovani, também participaram do evento de assinatura da ordem de serviço.

Nas últimas semanas, a Prefeitura trabalhou na demolição de um pavilhão e no nivelamento do terreno. A Empremac, empreiteira que venceu o processo licitatório e irá executar a obra, pretende iniciar na segunda-feira os trabalhos de construção da escola. Em Beltrão, outras quatro escolas já estão liberadas pelo governo federal.

Unidades de saúde serão reformadas

Ainda nesta quarta-feira, Cantelmo Neto assinou a ordem de serviço para a reforma das unidades de saúde do Pinheirão e do Cristo Rei. Em ambos os locais, lideranças comunitárias, servidores da saúde e os vereadores Roberson Fieira e Paulo Grohs, além da secretária Rose Mari Guarda, acompanharam as cerimônias de assinatura.

Nas duas unidades, as obras devem iniciar nas próximas semanas e somam um investimento de R$ 223 mil. Ainda em junho acontecem as licitações para definir as empresas construtoras de 11 novas unidades do programa Estratégia Saúde da Família, que irá dobrar a cobertura no município.