Obras da nova rodoviária começam nesta semana

25 de setembro de 2018

Nesta quarta-feira, dia 26, às 09h00, o prefeito Cleber Fontana assina a Ordem de Serviço autorizando o início das obras da nova rodoviária de Francisco Beltrão. O ato será no bairro Água Branca, onde o prédio será edificado em terreno tem 15 mil m2. A obra terá de 6.327 m2 e foi licitada por R$ 9.750.000,00. A empresa vencedora é a Alom Construções, de Guarapuava. Os recursos para o prédio são do Estado. A prefeitura participa com o terreno e a terraplenagem. O investimento total supera e muito os R$ 10 milhões.

O local escolhido passou por estudo técnico, que mostrou a necessidade de o terminal ficar próximo de um entroncamento rodoviário, para facilitar o acesso dos ônibus e a disponibilidade de um maior número de linhas. O projeto arquitetônico foi elaborado pelos arquitetos Dalcy Salvatti e Maicon de Oliveira, do setor de Planejamento da prefeitura.

Dalcy explica que toda a obra  terá um único nível, com total acessibilidade, 12 plataformas para ônibus e possibilidade de ampliação para até 16, além de lojas, guichês, restaurantes, espaço para taxistas e mototaxistas, jardim no centro e salas de espera para os usuários. Para acessar o novo terminal, além da avenida Água Branca, que será asfaltada, outra avenida será aberta ligando com a avenida Dom Agostinho Sartori.

Nesta semana o prefeito Cleber Fontana acompanhou a finalização dos trabalhos de terraplenagem, realizado pela secretaria de Viação e Obras da prefeitura. Na oportunidade comentou que a rodoviária atual, localizada na área central da cidade, já cumpriu a sua função. “Estamos nos encaminhando para os 100 mil habitantes e precisamos de um novo terminal, que atenda as necessidades da nossa população e construído em local mais adequado”, comenta o prefeito.