OAB inaugura sede própria em Beltrão

27 de julho de 2018

Na noite desta quinta-feira (26) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Francisco Beltrão, inaugurou a sua sede própria, no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro. A cerimônia teve a presença de advogados e convidados de toda a região, além de muitas autoridades, dentre elas o prefeito Cleber Fontana, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, a Juíza Ilse Bernardi Lora, da Vara do Trabalho, o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente estadual, José Augusto Araújo de Noronha. Todos foram recepcionados pelo presidente da subseção local, Luiz Carlos D’Agostini Junior e sua equipe diretiva.

O projeto foi executado através de parceria com a administração municipal, que viabilizou o terreno. A sede tem 1.200 metros quadrados de área construída, com salas de reunião, escritório compartilhado, secretaria, auditório para 260 pessoas, espaço de convivência e garagem. A OAB Francisco Beltrão está entre as sete maiores do estado, com 900 advogados de 20 municípios da região. A subseção tem 35 anos de existência. “Esta conquista consolida Francisco Beltrão como o grande polo regional também na área do direito”, definiu o prefeito Cleber Fontana.

Durante os pronunciamentos os dirigentes da OAB lembraram que a sede própria é a concretização de um sonho que durou décadas. Também agradeceram a todas as pessoas que se empenharam para a viabilização do projeto. Além disso, foram prestadas várias homenagens. O presidente D’Agostini Junior apresentou um histórico sobre as primeiras tratativas em relação ao projeto, a sua execução e a importância da categoria ter um local de referência, que será a casa de todos os advogados da subseção.