Ministério Público tem terreno para sede própria em Beltrão

14 de dezembro de 2018

O prefeito Cleber Fontana sancionou nesta sexta-feira (14) a Lei Municipal 4.627, que prevê a doação de terreno de 1.500 m2 para o Ministério Público do Paraná. No local será construído o prédio da sede própria da Promotoria de Justiça do Ministério Público da Comarca de Francisco Beltrão. A iniciativa recebeu o aval da Câmara de Vereadores por unanimidade.

O terreno está localizado na rua Guaporé, ao lado do terreno do Tribunal de Justiça, onde será construído o novo Fórum da Comarca. O objetivo é implantar no local o Centro Cívico, inclusive com os novos prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

“Escolhemos esta data, 14 de dezembro, para a sanção da lei porque é o Dia Nacional do Ministério Público. É a forma que encontramos de homenagear os nossos promotores e agradecer o grande investimento que será realizado em nosso município”, enfatiza o prefeito Cleber.

A Promotora Camille Marques Dib Crippa, que representa o Ministério Público Estadual na Comarca, lembrou que este projeto é um sonho da categoria. “A sede própria significa um espaço adequado para o nosso trabalho,  melhor comodidade e acessibilidade para as pessoas que precisam dos serviços da promotoria”, relata.

Atualmente a promotoria funciona no mesmo prédio do Fórum. A expectativa é que as obras comecem em breve, pois os recursos já estão garantidos. Camille relatou que os projetos estão sendo elaborados, o que demonstra  a agilidade para o início da construção.

Também participaram da cerimônia a promotora Maria Fernanda Salvadori Belentani, o promotor Roberto Tonon Junior, o vice-prefeito Antonio Pedron, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, os vereadores Ademir Wallendolf, Evandro Wessler e José Carlos Kniphoff, o quadro de profissionais do setor jurídico da prefeitura, secretários e diretores de secretarias.