MAPA mantém unidade de Beltrão

Na manhã desta terça-feira (05) o deputado federal Nelson Meurer (PP) manteve contato com o prefeito Cleber Fontana e confirmou oficialmente que o ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki, assinou a portaria que mantém a Unidade Técnica Regional da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (UTRA) do MAPA em Francisco Beltrão.

Desde que houve a divulgação da possibilidade de fechamento, o prefeito Cleber e o vice Antonio Pedron mobilizaram deputados e outras lideranças para a manutenção do órgão federal, com as devidas argumentações técnicas que comprovam a sua viabilidade.  Por meio do empenho do deputado Meurer a decisão foi pela manutenção. “Manter este órgão federal em nosso município é de fundamental importância devido ao trabalho realizado na área de vigilância agropecuária”, comentou Cleber.

A UTRA de Francisco Beltrão realiza a fiscalização sanitária de produtos de origem animal e vegetal, atua na defesa sanitária animal, fiscalização de material genético animal destinado a exportação, incluindo ovos férteis que são exportados. Também fiscaliza indústrias de medicamentos veterinários e fábricas de ração animal, dentre outras atribuições realizadas por médicos veterinários, zootecnistas e agentes de inspeção, que atuam na fiscalização de produtos de origem animal.

IMG-20170905-WA0013