Liberados R$ 22 milhões para o Hospital Intermunicipal

24 de maio de 2018

Uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (24), no hall de entrada da Prefeitura de Francisco Beltrão, formalizou a assinatura de convênio entre o município e a Caixa Econômica Federal para a liberação de R$ 22 milhões, recursos do Ministério da Saúde, viabilizados pelo deputado federal Nelson Meurer, que serão investidos na construção do Hospital Intermunicipal, que atenderá a população dos 27 municípios da microrregião. “24 de maio se torna uma data história para Francisco Beltrão e região porque é o dia que estão definitivamente garantidos os recursos para a construção do hospital que vai resolver um problema que enfrentamos há muitos anos”, definiu o prefeito Cleber Fontana.

A solenidade contou com a participação de prefeitos da região, vereadores, lideranças ligadas ao setor de saúde, dirigentes da Caixa Federal, secretários municipais, dirigentes de órgãos estaduais e representantes de diversos outros segmentos. Durante o discurso o prefeito Cleber agradeceu o empenho dos prefeitos da região, do deputado Meurer e do ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros que, segundo ele, abriu as portas do ministério para que o projeto fosse viabilizado. Para Cleber, a participação dos prefeitos fez com que o projeto tivesse a força necessária para que o sonho se tornasse realidade.

O prefeito Moacir Fiamoncini, presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop) agradeceu o fato de o prefeito Cleber ter defendido os interesses de toda a região. “É de suma importância esta decisão de beneficiar todos os municípios, caso contrário ficaríamos completamente desamparados no atendimento de saúde da nossa população”, definiu Fiamoncini. O hospital será construído no bairro Água Branca, ao lado do Centro Regional de Especialidades (CRE). O terreno de 13.750 m2 foi cedido pela prefeitura de Beltrão. A área construída será superior a 7.000 m2, com um total de 92 leitos. O projeto estrutural está sendo elaborado. Os  complementares serão licitados na sequência. Quando prontos, será a vez de licitar a construção do prédio.

A frente de honra contou com as seguintes autoridades:

Prefeitos Cleber Fontana (Francisco Beltrão) com a esposa Joice, Moacir Fiamoncini (Santa Izabel do Oeste), Jaimir Gomes (Marmeleiro) e Zuca Luquini (Ampére); vereadores Elenir Maciel (presidente da Câmara), Leo Garcia, Silmar Gallina e Rodrigo Inhoatto; vice-prefeito Antonio Pedron; Celio Américo Alves Izidoro (da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica); Paulo Augusto Schade (da Representação de Governo da Caixa); Ezio Luiz Lena (gerente da Superindência de Cascavel); Adriana Sabadin (gerente geral interina da agência de Francisco Beltrão); José Nery de Moura (gerente de relacionamento da agência de Beltrão); Juan Artigas (representante do deputado Nelson Meurer); Cintia Ramos (diretora da 8ª Regional de Saúde); Aline Biezus (secretária municipal de Saúde); Elói Schlickmann (presidente do Conselho Regional de Secretários de Saúde); Leonir Dalazem (representante do Conselho Municipal de Saúde) e a ex primeira dama Maria de Lourdes Arruda.