Lei institui Semana Farroupilha em Beltrão

20 de setembro de 2018

Na tarde desta quinta-feira, 20 (Dia do Gaúcho), o prefeito Cleber Fontana  reuniu tradicionalistas, vereadores e convidados, na sala de reuniões da prefeitura, quando sancionou a Lei Municipal 4.602, do Executivo, aprovada por unanimidade pela Câmara, que institui no calendário oficial do município  a Semana Farroupilha, em comemoração à Revolução Farroupilha.

A lei prevê que todos os anos, no mês de setembro, devem ser realizadas atividades tradicionalistas gaúchas, como forma de enaltecer os pioneiros gaúchos que colonizaram Francisco Beltrão e a região. Também determina que o município deve disponibilizar espaço e equipamentos, bem como auxiliar na realização do evento.

“Esta lei fortalece a parceria do município com os CTGs e demais grupos tradicionalistas e garante a participação da prefeitura na organização da programação”, comentou o prefeito. Também se pronunciaram  a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, Antonio Serena, Patrão do CTG Herdeiros da Tradição e coordenador da 12ª Semana Farroupilha, que  prossegue até domingo (23) e Elóis Rodrigues, da equipe de coordenação.

Participaram do encontro a vereadora Maria de Lourdes Pazzini, os vereadores Leo Garcia, Evandro Wessler, Silmar Gallina e José Carlos Kniphoff, a diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, a Patroa do CTG Recordando os Pagos, Luciana Biondo, tradicionalistas e secretários municipais.