Inauguração e homenagens no Corpo de Bombeiros

8 de novembro de 2018

O prefeito Cleber Fontana participou de uma cerimônia e da inauguração da nova academia na sede do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão. Junto com no comandante, Major Heitor Soster e com o secretário de Fazenda, Elóis Rodrigues, foram prestadas homenagens de agradecimento ao Bombeiro da Reserva, Denis Bergonsi, e ao Cabo da Reserva Altair Miecoanski, que integrou a primeira equipe de Bombeiros em Palmas, no ano de 2000.

Um momento emocionante foi proporcionado pelo menino Yago Samuleski, de 8 anos, atropelado por uma moto em novembro de 2017. Com fratura exposta, foi socorrido pelo Cabo Marcelo Petuco e pelo soldado Fernando Ruaro. Acompanhado da mãe, Yago foi até a guarnição para agradecer o atendimento que recebeu dos bombeiros.

Na sequência foi inaugurada a nova academia da unidade, que será usada para atividades físicas, já que a condição física é fundamental para o trabalho destes profissionais. O ato também foi diferente e criativo. Ao invés de uma fita inaugural, foi utilizada uma corrente, que foi cortada pelo prefeito utilizando um desencarcerador. Durante pronunciamento tanto o prefeito quanto o Major Heitor destacaram as parcerias entre a prefeitura e a corporação, além dos investimentos feitos com frequência para que a população sempre tenha um atendimento eficiente.