Guanciano inicia renovação da frota

23 de outubro de 2017

A empresa Guancino, responsável pelo transporte coletivo urbano, apresentou três novos ônibus, compostos de modernos recursos tecnológicos para facilitar a mobilidade urbana e conforto dos usuários. O investimento foi de R$ 900 mil.

Os coletivos são equipados com ar-condicionado, portas operadas eletronicamente e com sistema antiesmagamento, elevador para portadores de necessidades especiais e carregadores de celulares junto aos bancos. Os novos ônibus utilizam diesel S1-10, colaborando com o meio ambiente.

Participaram da entrega dos ônibus o prefeito Cleber Fontana, os proprietários, João Carlos Scopel e Sérgio Guancino, os diretores Jonny Scopel e Muran Almeida, o gerente operacional, Jefferson Luiz Pelle, e o auxiliar de despachante, Evandro Menegotto.

O prefeito Cleber comentou que a administração municipal vem mantendo um constante diálogo com a direção da empresa e isso vem apresentando bons resultados. “Estamos trabalhando em conjunto, buscando sempre a melhoria no serviço, resultnado em benefício para os usuários”, enfatizou o chefe do executivo.

A Guancino Transportes possui uma frota com 22 ônibus, com idade média pouco superior a quatro anos. Diariamente são realizadas 282 viagens, chegando a 9 mil ao mês, com um percurso mensal de 75 mil quilômetros. São transportados, em média, 195 mil passageiros ao mês.

As gratuidades chegam a 36,4%, ou 71 mil pessoas. Outros 124 mil usuários são pagantes. Não precisam pagar os idosos a partir dos 60 anos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes. Também é contabilizado o uso da mesma passagem para mais de um trajeto no sistema integrado e a metade do valor da passagem para estudantes. De acordo com empresa, 64% dos usuários utilizam passagem pré-paga.