Grupo Marel/Dimare apresenta projeto de ampliação à Prefeitura

28 de julho de 2014

Os irmãos Nelson e Edgar foram recebidos pelo prefeito Cantelmo Neto; Gervásio Kramer e Monica Miró também acompanharam o encontro

As empresas Marel e Dimare devem criar de 25 a 30 novos postos de trabalho com a ampliação da planta industrial em Francisco Beltrão. Os projetos de expansão foram apresentados à Prefeitura pelos irmãos Nelson e Edgar Behne durante visita ao prefeito Antonio Cantelmo Neto.

A mudança de maior impacto será a construção de uma linha de pintura, atendendo tendências internacionais do mercado moveleiro, segundo Edgar. “Atualmente não fazemos móveis com pintura, mas como é uma tendência e possibilita maior diversidade de opções ao consumidor, vamos começar a produzir”, explica. O secretário de Assuntos Estratégicos, Gervásio Kramer, e a diretora do Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal (DIPPM), Monica Miró, também acompanharam o encontro.

Além da linha de pintura, o grupo também ampliará a parte administrativa e construirá um ginásio de esportes na associação dos funcionários, em um investimento de cerca de R$ 9 milhões. Para o prefeito Cantelmo Neto, os investimentos da empresa solidificam também a economia do município. “Para Beltrão, hoje, é motivo de orgulho ter uma das maiores empresas do segmento moveleiro do Brasil e que continua crescendo e inovando”, disse.