Estado Libera R$ 8 Milhões

13 de março de 2017

Na manhã desta segunda-feira (13) o governador Beto Richa (PSDB) liberou R$ 8 milhões para investimentos em Francisco Beltrão. O prefeito Cleber Fontana, que está cumprindo agenda na capital, esteve no gabinete do Governador acompanhado dos deputados estaduais Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, e Wilmar Reichembach, para acompanhar a liberação da linha de crédito. Os recursos são da secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano.

“Dos R$ 400 milhões que o governador está liberando para todo o Paraná, R$ 8 milhões são destinados para Beltrão, um dos municípios mais beneficiados nesta ação”, explicou o prefeito. Segundo Cleber, com o apoio dos deputados Traiano e Reichembach, o município volta a ter investimentos do estado que possibilitarão concretizar muitas obras. Cleber também explicou que a verba só pode ser aplicada em infraestrutura urbana, deixando claro que não pode ser usada para saúde ou habitação, por exemplo.

O prefeito disse ainda que a partir de agora serão elaborados os projetos técnicos para a definição dos investimentos e garantiu que o tema será levado para um debate com os vereadores, que também terão voz ativa para indicar o melhor direcionamento dos recursos.

Contudo, relatou que a intenção da administração municipal é investir em obras de asfaltamento, revitalização das entradas da cidade e construção de uma trincheira, possivelmente no cruzamento na rua Marília com a avenida Natalino Faust, no acesso ao bairro Padre Ulrico, local onde a população reivindica uma ação para que o trânsito flua com mais rapidez e segurança. “São sugestões para estes investimentos, mas vamos ouvir os vereadores e representantes de outros segmentos para que possamos utilizar este dinheiro da melhor maneira possível”, concluiu Cleber.

IMG-20170313-WA0012