Estado libera R$ 2,8 milhões

17 de janeiro de 2017

O governador Beto Richa (PSDB) reuniu nesta segunda-feira (16), no Palácio Iguaçu, prefeitos de todo o Estado para repassar uma cota extra de R$ 429 milhões do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os municípios. O recurso vem do pagamento antecipado de ICMS de empresas que receberam incentivos fiscais de postergação do recolhimento do imposto, gerado em função da realização de projetos de investimentos no Estado, dentro do programa de incentivo instituído pelo governo.

O município de Francisco Beltrão foi contemplado com R$ 2,8 milhões, a maior cota repassada dentre todas as cidades da região. O prefeito Cleber Fontana (PSDB) esteve na capital para participar da solenidade. Ele também se reuniu com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que cumpria agenda em Curitiba, quando fez a entrega de um documento com diversas reivindicações de investimentos em Beltrão.

Foto – Sergio Jonikaites

FOTO CURITIBA