Dom José é recebido pelo prefeito Cantelmo Neto antes da posse como arcebispo de Curitiba

6 de março de 2015

Em encontro no gabinete, prefeito Neto recebeu o convite para a posse de dom José, no dia 19

Um encontro entre o prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, e o bispo da diocese, dom José Antonio Peruzzo, na manhã desta sexta-feira (6) marcou a despedida do clérigo, que no dia 19 assume a Arquidiocese de Curitiba. Até a próxima quarta-feira, dia 11, dom José continua oficialmente como bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Durante o encontro, dom José destacou que o Sudoeste possui “um povo respeitoso e amável” e agradeceu a acolhida durante o tempo em que está como bispo, desde 2005. Para o prefeito Neto, o bispo vai “representar muito bem o espírito sudoestino de simplicidade e dedicação” frente à Arquidiocese. O arcebispado é o maior cargo da Igreja Católica no estado.

Natural, de Cascavel, dom José é mestre e doutor em Ciências Bíblicas pela Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma, na Itália. Atualmente, também é bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.