Coasul investe R$ 7 milhões em Beltrão

20 de setembro de 2017

Nesta terça-feira (19) o prefeito Cleber Fontana visitou a Coasul quando foi informado oficialmente pelo diretor da unidade, Cleverson Penso, que a cooperativa vai investir mais R$ 7 milhões. Serão construídos dois grandes silos, ficando entre os maiores das regiões Sudoeste/Oeste. Cada um terá capacidade de estocar 250 mil sacas. Serão armazenados grãos de toda a região, o que vai resultar em aumento de retorno de ICMS para Francisco Beltrão.

“É uma excelente notícia e mostra que o grupo acredita e muito em Francisco Beltrão. Quando se fala em geração de empregos, renda e mais retorno financeiro para o município temos que comemorar”, enfatizou o prefeito Cleber. Também lembrou que esta iniciativa da Coasul vem se somar com outros grandes investimentos que serão realizados no município nos próximos meses, tanto no setor público quanto no privado.

Atualmente a Coasul gera 40 empregos diretos e, com esta expansão, vai gerar 20 novos empregos, além de movimentar o setor de transportes e vários outros segmentos ligados a esta atividade. Cleverson informou que serão silos modernos e a primeira unidade deve estar pronta até fevereiro de 2018. A prefeitura vai auxiliar na terraplenagem. A sede da Coasul em Beltrão fica nas margens da PR 575, no acesso a Nova Concórdia. Darci Vieira, diretor do Interior, acompanhou o chefe do Executivo na visita.

IMG-20170919-WA0026