Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Cleber se mobiliza no caso BRF Perus

Publicado em

Os prefeitos Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, e o Moacir Fiamoncini, de Santa Izabel do Oeste, presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), estão cumprindo agenda em Curitiba e na manhã desta terça-feira (26) se reuniram com o Chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico. O assunto em pauta foi o possível fechamento das unidades da abate de perus da BRF em Francisco Beltrão, a partir do mês de agosto, bem como obter o apoio do Governo do Estado em relação a esta questão.

“Estamos extremamente preocupados e vamos procurar minimizar o máximo possível os efeitos do fechamento destas unidades”, comenta Cleber. Disse ainda que está tentando uma audiência com o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e com a direção nacional da BRF para tratar do assunto.  “Muitas pessoas serão atingidas diretamente, além da economia do município. Temos que correr atrás de soluções para minimizar todos estes problemas”,  relata.

O prefeito beltronense lembra que todas as empresas do setor de processamento de aves no Brasil passam pela mesma situação de dificuldade devido a decisão da União Europeia de cortar as compras de perus produzidos no País. Sem mercado para as exportações, unidades de abate de perus estão sendo fechadas em todo o Brasil. “Temos um problema e não basta lamentarmos. Temos que buscar apoio e encontrar soluções”, define o prefeito Cleber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.