Cleber se encontra com Vereadores

6 de fevereiro de 2017

Nesta segunda-feira (6) o prefeito Cleber Fontana participou da Sessão Ordinária de abertura dos trabalhos deste ano da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. A sessão contou com a presença dos 13 vereadores e o plenário lotado. Por 50 minutos falou como recebeu a prefeitura financeiramente e as principais metas e projetos para o decorrer deste ano.

No setor financeiro, além dos balanços já divulgados, a novidade relatada pelo prefeito é que foram encontradas R$ 1,7 milhão de dívidas não empenhadas pela administração anterior. O prefeito disse que todos os credores serão chamados pela secretaria de Finanças e comprovando a prestação de serviços os débitos serão quitados. “ Imaginávamos ter recebido a prefeitura com R$ 2 milhões em recursos livres, mas com a descoberta destas dívidas, esse valor cai parta R$ 300 mil”, disse o chefe do executivo.

Também citou que toda a frota de máquinas precisou de manutenção para voltar a ser utilizada. Segundo ele, isso causou atraso no reinício dos trabalhos e um grande investimento financeiro. No setor de saúde, comentou que uma das maiores dificuldades foi relacionada a falta de medicamentos, tanto que quase R$ 1 milhão estão sendo investidos nestes dois primeiros meses para a comprar de remédios.  Além disso reafirmou a necessidade de melhorar as receitas para aumentar os investimentos. Para isso, segundo ele, serão buscadas parcerias com o Governo do Estado, incremento na fiscalização  e cortes de gastos onde for possível”.

Prioridades

Cleber Fontana comentou que cumprir o Plano de Governo é prioridade, mas alguns projetos estão sendo trabalhados no momento de forma acelerada, com destaque para as seguintes ações: viabilização de dois CMEIs para amenizar a falta de vagas nas creches; lançamento da licitação das obras do contorno ligando a Cidade Norte à PR 483, com investimentos previstos de R$ 30 milhões, incluindo a construção de uma trincheira na PR 483 para dar mais segurança neste acesso; instalação do Centro de Zoonoses, cujo local de implantação já está definido; instalação de seis farmácias municipais para atender todas as regiões da cidade, com variedade de 330 medicamentos; viabilizar recursos para obras de asfaltamento; obtenção de parceria para a construção de casas populares e revitalização da praça central.