Cleber recebe lideranças do comércio

1 de agosto de 2018

O prefeito Cleber Fontana recebeu no Gabinete nesta quarta-feira (1º) o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Francisco Beltrão (Sindicom), Vilmar Bottin, a secretária do sindicato, Vera Franciosi Schmitz, a gerente executiva do Serviço Social do Comércio (SESC), Cledi Nottar, e a gerente executiva do Serviço Nacional do Comércio (SENAC), Lenise Fernandes.

Trataram de assuntos relacionados ao fortalecimento do sindicato, do Sistema S  e o maior envolvimento dos empresários. Uma das atribuições do sindicato e a negociação anual da convenção coletiva dos trabalhadores do comércio para a definição de salários e outros benefícios. “Entidades como Sesc, Senac e o sindicato são de suma importância para um município polo como é Francisco Beltrão”, comentou o prefeito.

Bottin manifestou preocupação em relação a tramitação do projeto de lei 10.372/2018 na Câmara Federal, que propõe retirar 25% dos recursos do Sistema S para destinar ao Fundo Nacional de Segurança Pública. Segundo ele, se isso acontecer vai desarticular completamente o sistema e reduzir programas importantes de qualificação profissional, na área de saúde e de  cunho social, caso do Mesa Brasil. Para ele é necessário haver uma mobilização política para evitar a alteração proposta.