Cleber é recebido com festa na APAE

12 de maio de 2017

Nesta semana a Escola Especial Antônio Lúcio Duarte Filho da Apae de Francisco Beltrão completou 41 anos. O prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice Bogoni e de diversos secretários, visitou a instituição visto que a prefeitura é parceira com a cedência de cinco ônibus para o transporte escolar e a merenda que é servida diariamente aos 266 alunos, além de outros investimentos.

As autoridades foram recebidas com festa pela diretoria e pelos alunos, que cantaram várias músicas e fizeram algumas apresentações. O prefeito Cleber foi presenteado com uma obra da aluna Tatiane Sartoreto, que tem como orientadora a professora de artes plásticas Sueli Toledo Silveira, coordenadora do projeto pintura a óleo. Depois de uma breve solenidade, houve uma visita em toda a estrutura da entidade para acompanhar todos os trabalhos que são realizados diariamente pelos 115 professores e funcionários.

Cleber libera recursos

Durante a visita Cleber autorizou a liberação de R$ 7.800,00 da secretaria municipal de Saúde para a compra de uma vestimenta ortopédica desenvolvida pelo programa espacial da Rússia para a reabilitação de crianças com problemas ortopédicos. O “PediaSuit” é  composta por chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados, interligados por bandas elásticas. Ele proporciona alinhamento postural e descarga de peso, fundamentais na recuperação.

A fisioterapeuta Luiz Miyoko Takayama Dalla Vechia explicou que são necessários três vestimentas, com tamanhos diferentes, para atender toda a demanda. Uma delas foi doada pelo Rotary Marrecas. Outra será adquirida com recursos da prefeitura e algumas entidades já começam a se mobilizar para a aquisição de mais uma. Ela avalia como um equipamento fundamental, com resultados extraordinários de reabilitação.

Acompanharam a atividade Gilmar da Silva (presidente da Apae); Luiz Bottin (vice-presidente); Marcos Susin (tesoureiro); Nilce Furtado (conselho fiscal); Maristela Piloneto (diretora da escola); Setembrino de Jesus Fogaça (agente defensor); Rosa Vandresen (secretário de Educação); Otávio Muniz (secretário de Esportes); Almir Hugo Lopes (promotor de eventos da secretaria); Marli Lenoch, Edina dos Santos, Maritânia Broering e Giovana de Freitas (secretaria municipal de Educação).IMG_8788