Cleber e Pedron se reúnem com assessores

17 de agosto de 2017

No final da tarde de quarta-feira (16) o prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron se reuniram com secretários e assessores para avaliar o andamento dos trabalhos e projetar as ações futuras da administração municipal. Os encontros são realizados mensalmente com o objetivo de integrar todas atividades do Executivo, muitas delas realizadas através de parcerias das secretarias.

O prefeito Cleber destaca que é de suma importância que cada secretário tenha conhecimento dos projetos das demais secretarias. Com isso, em cada reunião uma pasta tem meia hora para apresentar a sua estrutura, projetos e prioridades. No encontro desta semana foi a vez da educação. A explanação foi feita pela secretária, Rosa Vandresen, e pela diretoria pedagógica, Marli Lenoch.

No setor de educação atuam 1.200 servidores. Destes, 970 são professores. O município possui 21 escolas e 18 Centros Municipais de Educação Infantil. São mais de 10 mil crianças e adolescentes que frequentam a estrutura do município. São 18 mil refeições diárias da merenda escolar. Diariamente são transportados 2.380 alunos por meio do transporte escolar. São 12 ônibus próprios e mais 44 linhas contratadas.

Neste ano, até julho, já foram investidos R$ 34 milhões no setor educacional do município. Deste total, R$ 1,8 milhão na aquisição de merenda e R$ 2,2 milhões no transporte escolar. Neste ano também foram feitos muitos investimentos na recuperação e manutenção dos prédios das escolas. A secretária enfatizou que o investimento no decorrer do ano vai superar os 25% do orçamento, índice exigido pela lei.