Cleber cria comitê para acompanhar situação da BRF

29 de junho de 2018

Por meio de Decreto, o prefeito Cleber Fontana instituiu o Comitê de Gestão e Acompanhamento do Impacto da Suspensão do Abate de Perus na BRF de Francisco Beltrão, a maior empresa privada do município. O principal objetivo é elencar sugestões e alternativas para minimizar os impactos que a suspensão dos abates de perus acarretará em diversos setores do município, principalmente em relação aos funcionários e aos avicultores integrados.

A empresa adotou a medida por questões de mercado, em função do embargo da União Europeia, que deixou de comprar a produção de perus. “Sabemos das consequências em relação ao desemprego em toda a cadeia produtiva, além do impacto nos índices de retorno do ICMS, por isso temos que buscar alternativas para minimizar estes impactos, especialmente na geração de empregos e apoio ao setor produtivo”, define o prefeito Cleber.

A comissão é composta por representantes da BRF/One Foods, Associação dos Avicultores (Avisud), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentos, Associação Empresarial (ACEFB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores, Agência do Trabalhador e da administração municipal, através do prefeito Cleber Fontana, do vice-prefeito Antonio Pedron, e das secretarias de Planejamento, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Desenvolvimento Rural.

No final da tarde de quinta-feira (28) foi realizada a primeira reunião da comissão. O prefeito Cleber fez uma ampla exposição sobre as consequências do fechamento das unidades da BRF, informou quais ações que a administração municipal vem colocando em prática e todos tiveram a oportunidade de apresentar sugestões. Os encontros serão realizados periodicamente. “Temos certeza que vamos superar este momento de dificuldade e encontrar alternativas de apoio às pessoas e segmentos afetados”, enfatiza Cleber.