Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Cleber confirma regularização do Terra Nossa

Publicado em

Na manhã de sábado (19) a administração municipal de Francisco Beltrão organizou uma reunião na ocupação denominada de Terra Nossa, no bairro Padre Ulrico. Mesmo com a chuva e frio, centenas de pessoas compareceram. Além de toda a estrutura da prefeitura, o encontro contou com a participação de representantes de órgãos estaduais, Ministério Público e das forças de segurança. “Estamos aqui para garantir a urbanização deste bairro e a regularização dos terrenos”, garantiu o prefeito Cleber Fontana, que organizou e coordenou o encontro.

O terreno pertencente à prefeitura foi invadido há quase dois anos e atualmente cerca de 700 famílias vivem no local. Há vários meses uma comissão nomeada pelo prefeito Cleber realiza o levantamento e mapeamento da área. A conclusão é que será possível oficializar 1.000 lotes, com média de 200 m2 cada. “Será o maior bairro de Francisco Beltrão e a nossa meta é o quanto antes fazer a regularização para que a infraestrutura possa ser implantada, especialmente a questão de água e luz”, relatou o prefeito.

Cleber também deixou claro que todos os beneficiados irão pagar pelos seus lotes. “Será um valor baixo, compatível com as condições de pagamento das famílias carentes que serão beneficiadas”, comentou o prefeito.  Também destacou que a partir do momento que a área for regularizada a prefeitura vai implementar os trabalhos de urbanização. O projeto que regulamenta o loteamento será remetido nos próximos dias para análise e votação da Câmara de Vereadores.

Acompanharam o prefeito Cleber na reunião as seguintes lideranças: vereadora Elenir Maciel (presidente da Câmara); vereadores José Carlos Kniphoff e Rodrigo Inhoatto; Promotora de Justiça Maria Fernanda Salvadori Belentani; vice-prefeito e secretário de Planejamento Antonio Pedron; diretor regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Dirceu Abatti; Capitão Rogério Pitz, comandante da Polícia Militar: investigador Vida Chagas da Polícia Civil; Major Heitor Soster, comandante do Corpo de Bombeiros; Gustavo Savio, gerente de projetos e obras da Copel; Valdir Dalsente, coordenador de redes da Sanepar; Eduardo Cioatto, presidente do Conselho Municipal de Habitação e represente da Cohapar, além de secretários municipais e diretores de secretarias do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.