Cleber autoriza obras da nova rodoviária

26 de setembro de 2018

CLEBER AUTORIZA INÍCIO DAS OBRAS DA NOVA RODOVIÁRIA

Nesta quarta-feira, dia 26, o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras da nova rodoviária de Francisco Beltrão. O ato foi no bairro Água Branca, onde o prédio será edificado em terreno de 15 mil m2. A obra terá de 6.327 m2 e foi licitada por R$ 9.750.000,00. A empresa vencedora é a Alom Construções, de Guarapuava. Os recursos para o prédio são do Estado. A prefeitura participa com o terreno e a terraplenagem. O investimento total supera os R$ 10 milhões.

O prefeito Cleber Fontana comentou que a rodoviária atual, localizada na área central da cidade, já cumpriu a sua função. “Estamos nos encaminhando para os 100 mil habitantes e precisamos de um novo terminal, que atenda as necessidades da nossa população e construído em local mais adequado”, comenta o prefeito.

O local escolhido passou por estudo técnico, que mostrou a necessidade de o terminal ficar próximo de um entroncamento rodoviário, para facilitar o acesso dos ônibus e a disponibilidade de um maior número de linhas. O projeto arquitetônico foi elaborado pelos arquitetos Dalcy Salvatti e Maicon de Oliveira, do setor de Planejamento da prefeitura.

Dalcy explica que toda a obra  terá um único nível, com total acessibilidade, 12 plataformas para ônibus e possibilidade de ampliação para até 16, além de lojas, guichês, restaurantes, espaço para taxistas e mototaxistas, jardim no centro e salas de espera para os usuários. Para acessar o novo terminal, além da avenida Água Branca, que será asfaltada, outra avenida será aberta ligando com a avenida Dom Agostinho Sartori.

Acompanharam o prefeito na frente de honra a Primera Dama Joice Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, a vereadora Elenir Maciel (presidente da Câmara), os vereadores Dile Tonello, Leo Garcia, José Carlos Kniphoff e Silmar Gallina, o ex-prtefeito Vilmar Cordasso, o engenheiro Luiz Arthur Schvarz (Alom Construções), o empresário Tarsizio Bonetti (presidente da Associação Empresarial), Renir Chico Comunello (vice-presidente da Associação de Moradores da Água Branca) e sua esposa Terezinha, dona Helena Gagliotto (que era proprietária do terreno), acompanhada da filha Sandra e do neto João.