Cleber antecipa data de base dos servidores

18 de julho de 2017

Nesta terça-feira (18), na presença de um grupo de servidores municipais, o prefeito Cleber Fontana assinou o projeto (Proposta de Emenda à Lei Orgânica) antecipando de março para janeiro de cada ano a data base dos servidores da prefeitura de Francisco Beltrão, uma antiga reivindicação da categoria. A matéria foi enviada para análise e votação da Câmara de Vereadores e, obtendo aprovação, passa a vigorar a partir de janeiro de 2018.

“Os servidores são o nosso maior patrimônio e com esta medida estamos atendendo o desejo da categoria”, enfatiza o prefeito. Comenta ainda que debateu amplamente o assunto com o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, e a conclusão é que o melhor caminho é a alteração. Com a medida, todos os servidores receberão reposição salarial no mesmo período, visto que os professores já tem janeiro o mês da data base. Cleber também acredita que os vereadores apoiarão a medida.

A reposição salarial é feita seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo IBGE, acumulado nos 12 meses anteriores. Com a data base em janeiro, o índice a ser observado será o de janeiro a dezembro do ano anterior. “Com a reposição em março sempre havia questionamentos sobre o período a ser considerado para se chegar ao percentual. Agora fica claro que será de janeiro a dezembro”, esclarece o prefeito.