Cidade Norte ganha Corpo de Bombeiros

3 de maio de 2018

Nesta sexta-feira, dia 4 de maio, às 19h00, acontece a solenidade de inauguração do Posto de Corpo de Bombeiros da Cidade Norte, construído na Alameda Laranjeiras, nº 81, no bairro Júpiter. Na oportunidade também acontecerá a troca de comando do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente. O Major Antonio Schinda passa o comando para o Major Heitor Soster. O novo comandante vem de São José dos Pinhais. O Major Schinda permaneceu três anos em Beltrão e vai para Foz do Iguaçu.

A Cidade Norte é formada por diversos bairros e tem uma população superior a 20 mil habitantes. A prioridade do novo posto é atender toda esta região. Até 2003 funcionou uma unidade dos Bombeiros naquele local. Agora, 15 anos depois, a estrutura volta a ser implantada para atendimento de acidentes, incêndios e outras catástrofes.

O prédio tem 475 m² e recebeu investimentos de R$ 592 mil, recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros). O terreno, com 2 mil m², foi doado pela prefeitura. A obra foi executada pela Qualitá Engenharia, empresa vencedora da licitação.

A agilidade no atendimento das ocorrências é uma das principais justificativas para a construção do posto. O novo posto será denominado de Subtenente Delacir Ventura, morto em acidente de trânsito na PR 182, próximo de Ampére, no dia 26 de maio de 2012. Ele prestou serviços por 22 anos nos Bombeiros de Beltrão.




Pular para o conteúdo