Beltrão sedia paranaense de Bolão

24 de outubro de 2018

Na próxima semana, de sexta-feira até domingo, dias 2, 3 e 4 de novembro, Francisco Beltrão sedia a fase final do Campeonato Paranaense de Bolão Sênior, masculino e feminino. Participam bolonistas com idade a partir de 50 anos. A organização é da Federação Paranaense de Bolão e da Associação Beltronense de Bolão (ABBEL), contando com apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Esportes.

As disputas serão no Centro Esportivo Municipal de Bolão Ademir Kaminski (Cobrinha), no bairro Pinheirinho, ao lado do Lago da Cidade Norte. De acordo com Valcir Santi, presidente da Abbel, estão confirmadas 16 equipes. São 9 no feminino e 7 no masculino de diversas cidades do Paraná. “É mais um evento esportivo estadual que estamos trazendo para Francisco Beltrão e certamente teremos o respaldo da comunidade, comparecendo e prestigiando”, comenta Santi.

O município de Francisco Beltrão será representado no masculino. “Temos treinado intensamente e vamos lutar pelo título, embora sabemos que vamos enfrentar equipes de alto nível”, comenta Santi. Serão premiadas as três melhores equipes com troféus e medalhas, além dos atletas que se destacarem. Os cinco primeiros colocados também terão vaga no Campeonato Brasileiro da categoria em 2019.

A solenidade de abertura será no feriado de sexta-feira, dia 2, às 14h30, com a presença de autoridades, organizadores e das delegações. Na sequência começa a programação de jogos. Ilario Kroth, presidente da Associação Paranaense de Bolão e Valcir Santi, presidente da Associação Beltronense de Bolão, (foto) são os coordenadores do evento.