Bairros Miniguaçu e Seminário terão nova escola e unidade de saúde

28 de novembro de 2014

Prefeito Cantelmo neto assinou ordens de serviço para construção de escola e unidade de saúde para os bairros Miniguaçu e Jardim Seminário

Quase R$ 4 milhões serão investidos nos bairros Miniguaçu e Jardim Seminário para a construção da nova estrutura da Escola Pedro Algeri e de uma unidade do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que também atenderão bairros próximos. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada nesta sexta-feira pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto.

“São importantes investimentos que estamos viabilizando para a região Leste da cidade e que, articulados com outras frentes, irão melhorar significativamente os indicadores de saúde e educação”, afirmou o prefeito Neto durante ato realizado com alunos e professores da escola, no terreno em que a obra será edificada.

Atualmente, a Escola Pedro Algeri funciona junto com o Colégio Beatriz Biavatti, no bairro Vila Nova. A nova estrutura será construída em um terreno de 12 mil m2 no Miniguaçu, onde funcionava a associação de moradores e o campo de futebol do bairro e que nos últimos meses recebeu serviço de terraplenagem e nivelamento.

A partir de agora, a obra, que tem investimento de R$ 3,3 milhões, através do governo federal e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pode ser inicializada, tendo prazo de um ano para a conclusão.

Já a unidade de saúde será construída no bairro Jardim Seminário, também com recursos do governo federal (R$ 460 mil), e irá melhorar o atendimento da população dos dois bairros, que hoje se deslocam até o Vila Nova para realizar consultas e acompanhamento médico.

Os vereadores Aires Tomazoni, Adams Brizola, Alfonso Bruzamarello e Elenir Maciel, além dos secretários de Educação e Saúde, Viro de Graauw e Rose Mari Guarda, e do presidente da Unibel, Janir Cella, acompanharam o ato de assinatura.