Bairro Cristo Rei terá etapa de asfaltamento, ponte sobre o Marrecas e nova escola

16 de abril de 2015

Prefeito Cantelmo Neto recebeu lideranças do Cristo Rei nesta semana e anunciou o cronograma de grandes obras para o bairro

Moradores do bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão, serão beneficiados com importantes investimentos nas áreas de mobilidade e educação. O cronograma de grandes obras que começarão a ser executadas ainda este ano foi apresentado pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto durante encontro com lideranças do bairro, nesta semana.

Segundo o prefeito, as ruas Santa Terezinha e Canísio Hildebrand, além da avenida Getúlio Vargas, receberão pavimentação asfáltica em um projeto do governo federal viabilizado através do deputado Nelson Meurer. O bairro também terá mais uma alternativa de ligação com o Centro com a construção da nova ponte sobre o rio Marrecas, projeto que está pronto e deve ser viabilizado através de financiamento junto a Sedu/ParanáCidade.

No entanto, a obra considerada mais necessária pelo prefeito é o novo prédio da Escola Rubens Amélio Bonatto, que atualmente funciona junto à Escola Estadual Cristo Rei. “O Cristo Rei vem se fortalecendo e se tornando um importante bairro da cidade e o poder público precisa acompanhar esse crescimento ampliando serviços e obras de melhoria em vários aspectos, principalmente na saúde e educação”, destacou Neto.

Em virtude do tamanho do terreno e impossibilidade de enquadrar a construção da escola nos projetos do governo federal, o novo prédio será edificado com recursos próprios do Município. O projeto contempla salas de aula e espaços de forma mais verticalizada e será licitado pela Prefeitura no início do segundo semestre.

Entre 2014 e 2015, o bairro também recebeu obras de recapeamento e a reforma e ampliação da unidade de saúde. O vereador Paulo Grohs também acompanhou a reunião realizada no gabinete da Prefeitura.