Associação da PM irá ocupar área no parque da Cidade Norte

9 de abril de 2015

Comando do 21º BPM e diretoria da associação de PMs estiveram no gabinete com o prefeito Cantelmo Neto acompanhando a oficialização do repasse da área destinada à entidade

Uma área de bosque com mais de 9 mil m2 junto ao parque ambiental da Cidade Norte será o endereço fixo da Associação de Policiais Militares do Sudoeste do Paraná. O espaço foi cedido pela Prefeitura à entidade nesta quinta-feira (9) em ato realizado no gabinete do prefeito Antonio Cantelmo Neto com dirigentes da associação e o comando do 21º Batalhão de Polícia Militar.

A expectativa, segundo o prefeito, é de que a inserção da associação no espaço também colabore na melhoria da segurança do local. “Estamos repassando uma área que será utilizada para as diversas atividades da entidade, envolvendo principalmente o lazer e esporte, mas que acima disso representa a ocupação de um espaço que até então era tomado pela criminalidade”, explica Cantelmo Neto.

Antigamente, o espaço era ocupado pela extinta Comfrabel e foi desapropriado pela Prefeitura. Depois, a área ao lado virou um parque ambiental e agora está em construção a sede da Associação Beltronense de Bolão.

Projeto da sede está pronto

No mesmo ato de oficialização da permissão de uso da área, o prefeito Cantelmo Neto anunciou que R$ 80 mil serão destinados para a construção da sede da entidade, através de indicação da vereador Adams Brizola com recursos economizados pela Câmara de Vereadores.

O Departamento de Informação Pesquisa e Planejamento Municipal (DIPPM) já elaborou o projeto do espaço, que prevê 360 m2 de área construída. Atualmente, a associação, que foi reativada em 2013, possui mais de 500 PMs associados em toda a região.

O comandante do 21º BPM, ten-cel. Samir Wassouf, destacou que a iniciativa da Prefeitura “é fruto do reconhecimento do trabalho realizado pela PM” e que de imediato já trará benefícios para a segurança daquela região da cidade.