Arquiteta e urbanista Sônia Faust assume órgão técnico do Planejamento

20 de junho de 2016

Prefeito Cantelmo Neto e o secretário de Planejamento, Gervásio Kramer, apresentaram a nova diretora, Sônia Faust, à equipe do DIPPM, nesta segunda

O Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal (DIPPM) de Francisco Beltrão, órgão técnico da Secretaria de Planejamento, está sob novo comando. A arquiteta e urbanista Sônia Mara Nacke Faust assumiu nesta semana a direção do órgão, que acompanha obras públicas no município, levanta dados sobre a cidade e interior e trata da expansão e planejamento urbano.

“A Sônia é um perfil técnico em um órgão técnico e assume com a responsabilidade de fazer com que o DIPPM continue sendo respeitado enquanto porta de entrada da avaliação das demandas do município. Hoje o que as pessoas mais procuram junto à Prefeitura é a ampliação de serviços públicos e a equipe do DIPPM é que nos auxilia na definição e ordenamento do crescimento da cidade e de equipamentos públicos, como escolas, unidades de saúde e espaços de lazer”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto na apresentação da nova diretora, nesta segunda (20).

Sônia é arquiteta e urbanista graduada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e possui experiência com projetos urbanos. Ela já atuou junto ao Paraná Urbano e entre 2002 e 2008 trabalhou no Departamento de Urbanismo da Prefeitura de Beltrão, quando também coordenou a revisão do Plano Diretor, mesma posição que irá ocupar agora, quando o Plano está novamente sendo revisto.

Atualmente Sônia trabalha em escritório próprio e em projetos de consultoria na área urbanística. Ela substitui Monica Miró, que desde 2013 estava à frente do DIPPM.