Pela primeira vez, servidores da Casa Abrigo recebem curso de capacitação

18 de abril de 2016

Secretária e o diretor de Assistência Social, Ana Manfrói e Guilherme Toss, abriram o primeiro dia do curso, nesta segunda

Durante toda a semana, servidores que trabalham na Casa Abrigo Anjo Gabriel, em Francisco Beltrão, receberão orientações em curso sobre o cuidado de crianças e práticas pedagógicas. Esta é a primeira vez que o governo municipal oferece uma capacitação como esta a todos os profissionais que trabalham no local.

“Estamos melhorando a estrutura da casa abrigo e, com isso, também pretendemos oferecer melhores serviços para as crianças que por aqui passam”, destacou a coordenadora do espaço, Fernanda Perin. A secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, abriu o primeiro encontro do curso, nesta segunda (18).

A casa acolhe crianças e adolescentes que a Justiça determina a perda da guarda dos pais e muitas ficam no local provisoriamente e são reintegradas à família ou encaminhadas para adoção. Atualmente, 11 servidores trabalham na casa abrigo, que está com 16 crianças e vem recebendo investimentos da Prefeitura para melhoria do espaço.