Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Parceria com escola de soldados dá nova vida às casas do Condomínio do Idoso

Publicado em

Da assessoria

O casal Derci e Maria Terezinha, moradores do Condomínio do Idoso, com os alunos da escola de soldados da PM posam para foto em frente a casa com nova pintura

O casal Derci e Maria Terezinha, moradores do Condomínio do Idoso, com os alunos da escola de soldados da PM posam para foto em frente a casa com nova pintura

Ao final de um dia de trabalho, os moradores do Condomínio do Idoso serviam lanches e sucos como forma de agradecimento aos alunos da escola de soldados da PM que durante toda a quinta-feira pintaram todas as 16 casas do local. “Tá aprovado o serviço, ficou muito bonito”, resumiu seu Euclides Marchesi.

A iniciativa foi uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Assistência Social, que cedeu o material para a pintura. Segundo o comandante do 21º BPM, mj. Christian Goldoni, atividades relacionadas ao serviço social fazem parte da grade de formação do curso de soldados. Além da pintura em todas as casas, uma churrasqueira também foi construída pelos alunos na área de festas do Condomínio.

As atividades envolveram todos os 83 alunos, sete PMs e modificou significativamente o visual das casas. “É interessante observamos que essa disponibilidade da PM em interagir com a comunidade, disponibilizando a mão de obra para dar ‘uma geral’ no visual das moradias, tem um significado enorme para melhorar a autoestima dos moradores daqui”, ressaltou Ana.

Espaço que existe há mais de dez anos em Beltrão, o Condomínio do Idoso, como o próprio nome sugere, é um espaço com 16 casas ocupadas por idosos geralmente desamparados pela família e com poucas condições financeiras. Os idosos têm acompanhamento de profissionais de diversas áreas e são inseridos em atividades realizadas semanalmente. A iniciativa foi reconhecida no mês passado como uma das 30 melhores práticas de gestão local do Brasil pela Caixa Econômica Federal.

 

Comentários

  • Eziquiel disse:

    Foi muito importante esse trabalho dos alunos da PM, a alegria estampada no rosto dos moradores, superou o cansaço e as dificuldades enfrentadas. Parabéns a PM de F. Beltrão e aos alunos em geral…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *