ORGANIZADORES AVALIAM A VIA DO LEITE

28 de agosto de 2017

Nesta segunda-feira, 28, aconteceu reunião de prestação de contas da Via Tecnológica do Leite, realizada pela administração municipal de Francisco Beltrão, por meio do Departamento de Agropecuária, em parceria com a Rural Leite, Seab e a Emater.  A programação foi desenvolvida entre os dias 28 de junho a 02 de julho de 2017, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

A comissão organizadora reuniu os patrocinadores e fez uma avaliação positiva do evento. Em relação ao público, a expectativa foi superada. A Via também disponibilizou palestras técnicas com novidades para a produção regional e que, ao serem colocadas em prática, devem resultar em melhorias na qualidade e na produtividade de leite.

Segundo a diretora de agropecuária, Maria Lúcia Matarezi, o objetivo do encontro é fazer a prestação de contas, uma vez que a administração municipal prima pela transparência em todas as ações que realiza. “O prefeito Cleber Fontana disponibilizou toda a estrutura do Centro de Eventos que foi devidamente organizado para atender a demanda dos expositores e visitantes, visto que este é um dos maiores eventos técnicos da área leiteira do Paraná”, enfatiza a diretora.

O encontro de avaliação teve a participação do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, de representantes das entidades que organizaram a feira e patrocinadores. Na oportunidade a organização solicitou que os investidores dessem sugestões para a próxima edição, que será em 2019. O evento reúne produtores, técnicos e convidados de toda região Sudoeste. Nesta edição contou com a parceria do Sicoob, Bonetti Agrária Nutrição Animal, Cooperativa Agroindustrial Primato, Sicredi e Líder Alimentos, parceiros que já manifestaram interesse em participar da próxima edição.