Nova escola é liberada para Beltrão, agora no Jardim Seminário

30 de outubro de 2013

Da assessoria

Viro: de Graaw, secretário de Educação: é a segunda escola anunciada em uma semana

Viro: de Graaw, secretário de Educação: é a segunda escola anunciada em uma semana

Mais uma escola foi liberada nesta semana pelo governo federal para Francisco Beltrão. Desta vez, o bairro contemplado foi o Jardim Seminário, onde será construída a nova estrutura da escola Pedro Algeri, que atualmente funciona em conjunto com a estadual Beatriz Biavatti, no Vila Nova.

 

A nova escola será construída na alameda Gralha Azul, próximo de onde já está em edificação o Centro de Educação Infantil (CMEI) do bairro. São 12 salas de aula, quadra coberta, sala multifuncional, biblioteca, refeitório e ala administrativa em um espaço de mais de 2 mil m2 de área construída para atender até 480 alunos.

 

Para o secretário de Educação, Viro de Graauw, a construção de novas estruturas escolares é um dos principais fatores para que Beltrão se mantenha entre os municípios com melhores índices do Ideb na região. “Nosso trabalho não é somente para oportunizar vagas nas próprias comunidades em que as crianças vivem, mas também de criar um ambiente escolar que contribua para o desenvolvimento deles nesta fase da educação básica”, afirma.

 

Esta é a segunda unidade escolar liberada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para Beltrão neste ano. Na semana passada foi anunciada a escola do Jardim Floresta. A Secretaria tem, ainda outras unidades em fase de análise pelo Ministério da Educação.




Pular para o conteúdo