Nova biblioteca será inaugurada na segunda-feira

28 de agosto de 2013

Izelde, Tássia, Rosa e Eliane trabalham há mais de 40 dias na organização do espaço

Está marcada para a próxima segunda-feira, dia 2, a inauguração do novo espaço da Biblioteca Municipal João Paulo I. A Prefeitura alugou um espaço com quase 400m2 no andar térreo do edifício Ilha do Mel, na rua Lauro Werlang, onde será abrigado todo o acervo de quase 30 mil publicações. A solenidade de inauguração será às 9 horas.

A inauguração marcará a abertura oficial do espaço ao público, que desde janeiro, quando um sinistro danificou parte da antiga biblioteca, estava impedido de realizar consultas e empréstimo de obras. “Infelizmente tivemos este imprevisto no início do ano, o que nos obrigou a repensar um novo espaço para abrigar os livros, mais adequado”, explica o secretário de Educação, Viro de Graauw.

O novo local, além de ter um ambiente próprio para garantir a segurança e qualidade do acervo, também está mais centralizado, o que era uma antiga reivindicação dos frequentadores da Biblioteca. Há mais de um mês que funcionárias da Prefeitura trabalhavam na organização do espaço e catalogação dos livros.

A principal novidade é a de que os leitores, além de um novo espaço, terão mais tempo para consultar as obras: a nova biblioteca atenderá até às 21 horas.