Na rádio, prefeito Neto destaca ações e esclarece dúvidas de ouvintes

16 de outubro de 2013

Prefeito Neto concedeu entrevista e interagiu com ouvintes

Prefeito Neto concedeu entrevista e interagiu com ouvintes Foto: Everton Leite/Onda Sul

As ações do governo municipal nos primeiros nove meses do ano foram destaque na programação da Rádio Onda Sul na manhã desta quarta-feira. Na entrevista conduzida pelos repórteres Ademir ‘Nini’ Macagnan e Evandro Artuzi, o prefeito Antonio Cantelmo Neto falou do Plano de Carreira sancionado esta semana, que prevê critérios objetivos de progressão na carreira dos servidores, “privilegiando quem buscar melhorar a escolaridade”, conforme enfatizou. O Plano aumentará em cerca de 10% o investimento na folha de pagamentos, de cerca de R$ 4,8 milhões mensais.

Ainda dentro da política de valorização dos servidores, o prefeito comentou que a Prefeitura pagará integralmente o repasse do governo federal aos agentes de saúde e de combate a endemias, assumindo os encargos e o material de trabalho. A aquisição de máquinas e caminhões, a troca de autuações do faixa Azul por cartões de estacionamento, a conclusão do Centro Empresarial e a programação de Natal, neste ano descentralizada, também foram pautas da entrevista.

O prefeito Neto respondeu a perguntas enviadas pelos ouvintes da emissora, sendo, inclusive, elogiado pela postura de se dispor a esclarecer dúvidas da população. Neto comentou sobre o programa de construção de calçadas, como funcionará o binário das ruas Curitiba e Tenente Camargo, o projeto de construção do Contorno Oeste e que o formato da programação de Natal deste ano poderá ser aprimorada em 2014.

Quanto ao projeto de construção de mil casas para famílias de baixa renda, o prefeito explicou que a greve dos bancários atrasou o andamento dos processos e que o projeto urbanístico já está em elaboração. “Acredito que se assinarmos o contrato neste final do ano, em cerca de um ano e meio a dois as obras estarão concluídas”, disse.