Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Memorial e Museu da Colonização estarão abertos definitivamente

Publicado em

Da assessoria

Soraia Quintana, diretora de Cultura, entre os armários de documentos que serão digitalizados no Memorial

Soraia Quintana, diretora de Cultura, entre os armários de documentos que serão digitalizados no Memorial

A partir do dia 14 de abril, tanto o Memorial de Francisco Beltrão como o Museu da Colonização estarão abertos para visitas da população de maneira permanente. A iniciativa é do Departamento de Cultura, que pretende incentivar o conhecimento da história local através de visitas guiadas e pesquisas em fontes históricas.

“O Museu da Colonização, por exemplo, é um espaço para visitas mais didáticas, com alunos e a população em geral, mas o Memorial tem outro caráter, de verificação de fontes primárias e documentação e fotos históricas”, explica a diretora de Cultura, Soraia Quintana.

Antes de ser oficialmente aberto, o memorial será apresentado à imprensa, em evento no dia 11. O local, que possui vários tipos de materiais, ainda não está totalmente preparado; um dos principais desafios é a digitalização dos documentos, que iniciará esta semana. Já o Museu, que está instalado no parque de exposições, começou atender as visitas agendadas e funcionará de terça a sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, além dos sábados, das 14 às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *